outubro 8

Configurando Pontos de Venda PDV Woocommerce

Configurando Pontos de Venda PDV Woocommerce

Configurando Pontos de Venda PDV Woocommerce

Se você quiser adicionar pontos de venda adicionais:

  1. Vá para Ponto de venda > Pontos de venda > Adicionar novo .
  2. Digite o nome do ponto comercial que você deseja criar.
  3. Vá para o painel de dados do Outlet e selecione a seção apropriada para inserir as informações aplicáveis.

Seção de endereço

A seção de endereço é onde você insere a localização da tomada. Isso é usado para calcular o imposto para pedidos feitos a partir de registros atribuídos a este ponto de venda.

Seção de contato

A seção de contato permite inserir detalhes de contato que são impressos em recibos de loja gerados.

Seção Wi-Fi

A seção WiFi é para gerentes de loja que desejam compartilhar sua internet sem fio com clientes pagos. Os detalhes sem fio são impressos em recibos de loja gerados.

Seção social

A seção social é onde você pode inserir detalhes e identificadores sociais para essa saída específica.

Configurando o cadastro

Se você deseja configurar registros adicionais:

  1. Vá para Ponto de Venda > Cadastros > Adicionar Novo .
  2. Digite o nome do registro que deseja criar.
  3. Vá para o painel de dados de registro e selecione a seção apropriada para inserir as informações aplicáveis.

Seção geral

  • Outlet – a tomada atribuída deste registro. Os usuários atribuídos à tomada configurada só poderão acessar o registro.
  • Product Grid – a grade que é carregada no registrador. Por padrão, a grade Layout de categorias exibirá os produtos no formato de categoria.
  • Modelo de Recibo – o modelo de recibo que é usado ao fazer pedidos através do registro.
  • Prefixo e Sufixo – insira um prefixo ou sufixo para os números de pedido que são gerados ao fazer pedidos por meio do registro.
  • Cliente – atribua um cliente padrão que é carregado ao abrir este cadastro.
  • Gerenciamento de caixa – habilite isso para solicitar um fluxo de caixa inicial ao abrir a caixa registradora.
  • Opção de jantar – defina a opção de jantar padrão para este registro.

Seção de fim de venda

  • Imprimir recibo – isso alternará a função de impressão de recibo por padrão.
  • Recibo de presente – isso permitirá que os caixas imprimam o recibo de presente, bem como o recibo normal.
  • Recibo de e-mail
    • Não – a alternância de recebimento de e-mail estará desativada por padrão.
    • Sim, para todos os clientes – isso alternará o recebimento de e-mail para todos os clientes, incluindo clientes convidados por padrão.
    • Sim, apenas para clientes não convidados – isso alternará o recebimento de e-mail apenas para clientes registrados por padrão.
  • Solicitação de Nota
    • Nenhum – isso não solicitará uma nota.
    • Ao salvar – isso só solicitará uma nota ao salvar / manter pedidos.
    • Em todas as vendas – isso solicitará uma nota sobre todos os pedidos, incluindo salvar / reter pedidos.
  • Alterar caixa – isso fará o caixa sair do caixa e redirecioná-lo para a tela de login após cada venda. Há um atraso de 5 segundos a partir do momento em que o pedido é atendido e o caixa é redirecionado para a tela de login.

Atribuindo usuários à tomada

Para abrir ou entrar em um cadastro, o usuário logado deve estar atribuído ao estabelecimento ao qual o cadastro pertence. Para atribuir seu usuário a uma tomada:

  1. Acesse seu perfil de usuário ou, se estiver atribuindo outro usuário, acesse o perfil de usuário dele .
  2. Role para baixo até a seção Ponto de venda e selecione o ponto de venda no campo Pontos de venda atribuídos .
  3. Clique em Salvar Alterações e o usuário agora terá acesso aos cadastros que estão neste ponto.

Além de atribuir usuários a pontos de venda, você também pode restringir o que os caixas podem fazer ao usar a caixa registradora, incluindo:

  • Desconto – isso desativará as funções de desconto, como descontos, taxas e cupons do registro.
  • Licitação – isso desativará a capacidade de fazer um pedido. Os caixas só podem colocar pedidos em espera.

Criando uma grade de produtos

Você pode optar por exibir sua própria grade de produtos com blocos predefinidos. Para criar uma grade:

  1. Vá para Point of Sale > Grids e clique em Add New .
  2. Digite o nome da grade e clique em Add Tile .
  3. Escolha o tipo de bloco que deseja adicionar; seja Produto ou Categoria de Produto 
  4. Clique em Publicar para criar a grade.

Após criar a grade, você precisará atribuir esta grade a um registro:

  1. Vá até o registro ao qual deseja atribuir a grade e clique em Editar .
  2. Na guia Geral , clique em Product Grid e atribua a grade que você acabou de criar.
  3. Clique em Atualizar nas ações de registro.
  4. A grade agora está atribuída a este registro.

Você também pode adicionar produtos a uma grade diretamente da página de produtos.

  1. Vá até o produto que deseja adicionar e clique em Editar Produto .
  2. Role para baixo para a direita, perto da caixa meta rotulada Product Grids.
  3. Você pode verificar a grade à qual deseja adicionar este produto ou clicar em  Adicionar grade de produto para adicionar uma grade.

Configurando modelos de recibo

Você pode criar vários modelos de recibo para atribuir a diferentes registros. Há uma variedade de configurações disponíveis para configurar o layout do recibo e opções para incluir o que imprimir. Para editar o modelo de recibo padrão:

  1. Vá para Ponto de Venda > Recibos e em Recibo Padrão clique em  Editar .
  2. O familiar personalizador do WordPress aparecerá com uma visualização ao vivo de como os recibos da loja aparecem para os clientes.
  3. No personalizador, você pode ajustar as configurações de recibo nas seções à esquerda.

Imprimindo códigos de barras de produtos

Você pode imprimir códigos de barras de produtos usando a ferramenta integrada disponível na página Ponto de venda > Códigos de barras . Para imprimir o código de barras de um produto:

  • Clique em Adicionar Produto , procure o produto que deseja imprimir e clique em Adicionar .
  • Insira o Número de etiquetas em Configurações de impressão e defina o Tipo de etiqueta .
  • Dependendo do tipo de etiqueta em que você está imprimindo, o número da etiqueta deve refletir isso. Por exemplo, uma folha de etiquetas com 7 linhas e 3 colunas, você inseriria 21 no número de etiquetas.
  • Escolha quais campos de produto você deseja incluir no rótulo.
  • Clique em Imprimir para imprimir suas etiquetas.

Verifique se as margens da impressora nas configurações do navegador estão definidas como mínimas ou nenhuma para garantir a impressão precisa das etiquetas.

Configurações globais

Opções gerais

  • Filtros – controla os filtros de registro e saída mostrados na página WooCommerce > Pedidos de back-end.
  • Acesso Front-End – permite que os caixas designados abram sua caixa registradora na página Minha Conta > Ponto de Venda.
  • Auto Logout – defina um período de tempo após o qual o registro será desconectado automaticamente.
  • Número fiscal – defina o número fiscal a ser impresso nos recibos.
  • Transition & Effects – desabilita as transições visuais nos registros.
  • Jantar – permite a opção de definir a opção de jantar para cada pedido.
  • Atualizar dados ao carregar  – força o PDV a buscar dados (produtos, clientes, pedidos, etc.) no carregamento do registro.

Opções de status

  • Pedidos atendidos – defina o status dos pedidos bem-sucedidos quando feitos pelo PDV.
  • Pedidos estacionados – defina o status dos pedidos que são colocados em espera pelo PDV.

Opções de registro

  • Predefinições do teclado – predefinir a porcentagem de teclas encontradas no painel de desconto.
  • Atalhos de teclado – ative atalhos de teclado ao usar o registro.
    • U – Procurar clientes
    • L – Pesquisar produtos
    • P – Procurar produtos
    • S – Insira as informações de envio
    • D – Aplicar desconto
    • C – Aplicar cupom
    • F – Aplicar taxa
    • O – Buscar pedidos
    • T – Aceitar pagamento
    • H – Reter ordem
    • V – Limpar carrinho
    • N – Adicionar uma nota
  • Campos de digitalização – escolha o campo do produto que é usado ao digitalizar os códigos de barras do produto através do registro. O padrão é WooCommerce SKU.
  • Pesquisa Inclui – escolha os campos que estão incluídos na consulta de pesquisa do produto exibida no cadastro. O padrão é o título do produto e o SKU do produto.
  • Campos obrigatórios do produto  – escolha os campos obrigatórios ao adicionar um produto personalizado por meio do cadastro.
  • Force Logout – permite que os usuários assumam um registro já aberto.
  • Métodos de Pagamento Adicionais – aumente o número de métodos de pagamento estáticos aceitos no Ponto de Venda.
  • Ocultar sugestões de propostas – oculta os valores sugeridos ao oferecer dinheiro.

Tema

  • Logo – defina o logotipo para aparecer no cabeçalho do registro (para definir o logotipo para recibos, configure o modelo de recibo).
  • Cor Primária – defina a cor do tema do registro.

Gestão de caixa

  • Critérios de status do pedido – defina o status dos pedidos incluídos no relatório de gerenciamento de caixa.
  • Arredondamento de moeda – habilita o arredondamento de moeda para países com denominação de moeda limitada.
  • Opções de Denominação – adicione denominações de moeda para cálculo rápido de dinheiro.

Opções de blocos

  • Classificação padrão – defina a classificação padrão para blocos no registro.
  • Pré-visualizações de produtos – mostre seus produtos ao usar o registro. Um pequeno botão aparecerá no bloco do produto.
  • Fora de Estoque – inclua produtos fora de estoque na grade de produtos.
  • Visibilidade do Produto – controle a visibilidade dos produtos da loja online e POS.
  • Unidade de medida – opte por solicitar ao vendedor um valor de quantidade específico quando o bloco do produto for clicado. Consulte Unidade de medida sobre como configurar isso para produtos.
  • Comportamento Adicionar ao Carrinho – controle o que acontece com a grade quando um produto é adicionado ao carrinho.
  • Publicar Produto – escolha se deseja publicar o produto imediatamente ao adicionar através do cadastro.

Opções de pedido

  • Exibir Pedidos – escolha se deseja exibir todos os pedidos ou apenas pedidos para usuários de PDV logados.
  • Buscar Pedidos – defina o status dos pedidos que são carregados no painel Pedidos no PDV.
  • Pedidos do site – opte por incluir pedidos do site no painel Pedidos no PDV.

Opções do cliente

  • País padrão – defina o país padrão para os clientes quando forem adicionados por meio do registro.
  • Check-out de convidado – ative ou desative o check-out de convidado ao usar o registro.
  • Cartões de Clientes – permite a digitalização de cartões de clientes a partir do registo.
  • Campos Obrigatórios – defina quais campos são obrigatórios ao adicionar um cliente através do cadastro.
  • Campos Opcionais – oculte campos opcionais do painel de clientes no cadastro.
  • Salvar cliente – ao adicionar um cliente através do cadastro, isso alternará a opção Salvar cliente por padrão.

Ações de fim de venda

  • Captura de Assinatura – possibilita a captura de assinatura para autorização ao final do processo de venda.
  • Assinatura necessária – isso fará com que a captura de assinatura seja um requisito.
  • Comandos de Assinatura – escolha se deseja exigir captura de assinatura ao atender ou estacionar ordens.

Opções fiscais

  • Cálculo de impostos – ative ou desative o cálculo de impostos para o POS.
  • Calcular imposto com base em – escolha de qual endereço calcular o imposto.

Opções de relatório

  • Relatórios de Fechamento – exibe um relatório de final de dia ao fechar o registro.
  • Pedidos de relatório – defina quais status de pedido são incluídos no relatório de final de dia.
  • E- mail de fim de venda – o fim da notificação por e-mail pode ser personalizado acessando  WooCommerce > Configurações > E-mails >  Modelo de fim de venda.

Configurando unidades de medida

Para lojistas que vendem estoque de produtos em uma unidade de medida específica ou em decimais, você pode optar por solicitar ao caixa um valor de quantidade específico quando o bloco do produto for clicado. Para habilitar esse recurso globalmente:

  1. Vá para Ponto de venda > Configurações > Blocos .
  2. Na página Unidades de medida , marque a caixa denominada Unidade de medida .
  3. Clique em Salvar alterações .

Para alterar a unidade de medida de um produto, você precisaria acessar a página do produto:

  1. Vá para o Painel de Dados do Produto > Ponto de Venda .
  2. Marque a caixa para Unidade de medida  e selecione a  Unidade para o produto.

A partir daqui, você também pode definir como os valores sugeridos são gerados. Basta inserir o valor sugerido inicial, cálculo e fator.

Configurando códigos de barras incorporados

Para lojistas que desejam vender produtos com códigos de barras incorporados de preço ou peso, você precisará habilitar essa configuração na página  Ponto de venda > Configurações > Blocos > Unidades de medida  .

Para o código de barras UPC-A, o valor representa o preço e o multiplicador é 100.

Para produtos com unidades de medida, você pode optar por substituir a quantidade no PDV ao digitalizar códigos de barras incorporados ao preço:

  1. Vá para o produto com Unidades de medida habilitadas.
  2. Role para baixo até o painel Product Data e clique em Point of Sale .
  3. Marque a caixa  Substituir Quantidade .

Configurando os cartões da loja do cliente

Para proprietários de lojas que desejam digitalizar e carregar detalhes do cliente ao processar pedidos, você pode usar números de cartão de cliente para gerenciar clientes. Para habilitar esse recurso globalmente:

  1. Vá para Ponto de venda > Configurações > Cliente .
  2. Marque a caixa Habilitar cartões de cliente .
  3. Clique em Salvar alterações .

Para definir um número de cartão de cliente para um usuário:

  1. Vá para o cabeçalho Perfil do usuário > Ponto de venda .
  2. Insira o número do cartão no campo Cartão do Cliente . Se já houver um número de cartão de cliente definido, você precisará clicar em Alterar número do cartão .

Funções do usuário

Existem duas funções de usuário que são instaladas ao ativar esta extensão. Essas funções estão relacionadas ao acesso de registro, acesso de back-end e configurações limitadas ao gerente da loja.

Escriturário

  • Só pode acessar a partir do URL de registro ou, se ativado, da página Minha conta .

Gerente de loja

  • Mesmas capacidades de uma função de gerente de loja 
  • Capacidade de atribuir pontos de venda aos usuários
  • Capacidade de processar reembolsos de pedidos
  • Pode acessar o registro na página de administração de back-end do WordPress
  • Forçar a desconexão de usuários dos registros

Visibilidade do produto

Você pode optar por exibir produtos apenas no PDV, apenas na loja virtual ou em ambos. Esta configuração é uma configuração global que pode ser configurada aqui . Assim que esta configuração estiver habilitada:

  1. Vá para o produto para o qual você deseja controlar a visibilidade.
  2. Em Publicar > Visibilidade do PDV , clique em Editar .
  3. Escolha uma das seguintes opções POS & Online , POS Only ou Online only.

Uso

Registros de abertura e fechamento

Para abrir um cadastro, clique em Ponto de Venda > Cadastros e escolha o cadastro que deseja abrir.

Caso o cadastro já tenha sido aberto, o botão exibirá Enter . Se o registro estiver fechado, ele exibirá Open .

O painel de login é a primeira coisa que você verá ao abrir o registro. Isso exibirá os caixas atribuídos à saída. Clique no perfil que deseja fazer login e digite a senha para entrar no cadastro.

No painel de login, existem vários indicadores para visualizar rapidamente as principais informações de registro:

  • Ícone sem fio – exibe a conectividade com a Internet em caso de perda de conexão com a Internet.
  • Ícone de nuvem – exibe o número total de produtos buscados no cache.
  • Ícone de círculo sólido – exibe o status do registro que é Aberto (Verde) ou Fechado (Fechado).

Para fechar um registro, clique no ícone WooCommerce no canto superior esquerdo do registro e clique em Vendas na parte inferior. Isso exibirá a janela de fechamento do registro. A partir daqui, você pode clicar em  Fechar registro para fechar a sessão.

Adicionando produtos

Existem quatro maneiras de adicionar produtos ao carrinho na página de registros:

  • Navegue e navegue pelos produtos usando a grade de produtos .
  • Procure o produto na caixa de pesquisa.
  • Adicione um produto personalizado para pedidos sob medida.
  • Digitalização do código de barras do produto .

Usando a grade do produto

A grade de produtos exibe produtos como blocos quadrados e categorias como blocos retangulares. Você pode configurar a grade de produtos para exibir produtos específicos ou carregar dinamicamente uma categoria específica. Consulte Criando uma grade de produtos para obter mais informações sobre como criar sua própria grade de produtos.

À medida que você navega pelas categorias de produtos, a trilha de navegação exibirá a categoria ou o produto atual. Clicar no primeiro item na trilha de navegação navegará de volta ao início da grade do produto. As categorias filhas serão exibidas primeiro e os produtos serão exibidos abaixo.

Para produtos variáveis, as opções serão exibidas como blocos e à medida que você fizer suas seleções, as opções selecionadas serão exibidas acima. Os caixas podem voltar pela seleção usando o breadcrumb.

Para classificar os blocos de produtos, clique no ícone de seta no canto superior direito da grade. Isso permitirá que você classifique por nome, data de adição, popularidade e itens em destaque.

Para visualizar o estoque do produto ou ler a descrição do produto, clique no pequeno ícone de três pontos no bloco do produto. Isso carregará mais informações sobre um determinado produto em um painel de tela cheia. Esse recurso pode ser ativado ou desativado em Ponto de venda > Configurações > Blocos .

Adicionando um produto personalizado

Para produtos personalizados, você pode adicionar um produto personalizado clicando no ícone na caixa de pesquisa. Insira o nome do produto, preço e quantidade e clique em Adicionar Produto .

Para adicionar atributos do produto, como tamanho, cor, etc, clique no botão Adicionar atributo .

Para lojistas ou caixas com privilégios de publicação, você pode publicar o produto no catálogo de produtos clicando no botão Publicar produto no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo.

Procurando um produto

Se o seu catálogo de produtos for muito grande para navegar usando a grade de produtos, você poderá usar a caixa de pesquisa na barra superior para consultar um produto. Os resultados mostrarão a foto do produto, SKU, preço e contagem de estoque.

Digitalização de códigos de barras de produtos

Para digitalizar produtos para o carrinho:

  1. Clique no ícone de pesquisa na caixa de pesquisa para ativar a leitura do código de barras.
  2. Depois de clicar neste ícone, ele exibirá um ícone de código de barras solicitando que você inicie a digitalização.
  3. Neste ponto, você pode apontar seu leitor de código de barras no código de barras do produto e pressionar o gatilho.
  4. Isso consultará o código de barras do SKU do produto com o SKU do produto da loja e, se for bem-sucedido, adicionará itens ao carrinho. Se o SKU do produto não for encontrado, um erro aparecerá.

Carregando clientes

Adicionando um cliente existente

Você pode adicionar um cliente existente ao pedido pesquisando os usuários no canto superior direito. Se a pesquisa não encontrar consultas, o registro sugerirá que você adicione esse cliente com base na consulta inserida.

Adicionando um novo cliente

Se você deseja adicionar um novo cliente ao pedido, clique no botão à direita da barra de pesquisa de clientes.

Você pode escolher se deseja salvar os detalhes dos clientes ou mantê-los como convidados clicando no botão Salvar cliente no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo.

Para configurar os campos obrigatórios ao adicionar um novo cliente, vá para Ponto de venda > Configurações > Cliente > Campos obrigatórios .

Digitalizando um código de barras do cliente

Para digitalizar e carregar um cliente para o registro, clique no ícone do cliente na barra de pesquisa do cliente. Isso exibirá um prompt onde você pode digitalizar o cartão do cliente ou inserir o número do cartão do cliente.

Para habilitar os cartões da loja, você terá que marcar a caixa localizada na guia Ponto de venda > Configurações > Clientes > Cartões de cliente .

Editando itens do carrinho

Depois de adicionar um produto ao carrinho, você pode clicar no item da linha do carrinho para exibir mais opções.

Campos de itens

  • Quantidade – isso exibirá a quantidade selecionada junto com a unidade de medida em que o estoque do produto é manuseado. Você também pode deslizar a linha do item da esquerda para a direita para aumentar a quantidade do produto em 1.
  • Desconto – insira um valor percentual pelo qual você deseja descontar o preço do item, o campo de preço será bloqueado para exibir o preço original e o preço do pedido será descontado.
  • Preço – insira um preço personalizado ou retorne ao preço original digitando ‘0’ no campo de desconto.
  • Nota – adicione uma nota a este produto. Isso será adicionado como um meta atributo do produto no pedido.

Ações de itens

  • Editar – permite que você modifique o nome do produto, classe de imposto e adicione, exclua ou modifique quaisquer atributos do produto, se houver.
  • Visualizar – abre em uma nova aba o link online para este produto.
  • Excluir – exclui o item do carrinho. Você também pode deslizar para a esquerda na linha do carrinho para remover o produto do carrinho.

Aplicando ações de carrinho

Abaixo do total do carrinho, há um painel de ação do carrinho. Isso apresenta as ações que você deseja que seus caixas usem ao atender pedidos pelo PDV. Os caixas podem deslizar para a esquerda neste painel para ver outras ações, incluindo redefinir, limpar e imprimir.

Aplicando um cupom

Para aplicar um cupom, clique no botão de ação do cupom . Isso abrirá a guia do cupom, onde você poderá inserir o código do cupom ou, se tiver um scanner de código de barras, poderá digitalizar o código de barras do cupom .

Anexando uma nota

Para anexar uma nota ao pedido, clique na ação Nota . Isso abrirá a guia de notas onde você pode escolher se deseja adicionar uma nota do cliente ou uma nota do pedido . As notas do cliente são enviadas ao cliente e as notas de pedido são para fins internos.

Desconto do pedido

Para aplicar um desconto, clique no botão de ação Desconto . Isso abrirá a guia de desconto onde você pode definir o motivo do desconto , o tipo de desconto (fixo ou percentual) e o valor do desconto .

Para definir as predefinições de porcentagens, vá para a página Ponto de Venda > Configurações > Cadastro e escolha os valores de desconto em Predefinições do teclado .

Ações de manutenção

Você pode recarregar o registro clicando na ação Redefinir ou se quiser apenas iniciar o pedido do zero, pode limpá-lo usando a ação Limpar .

Segurando um pedido

Para reter ou salvar o pedido, deslize para a esquerda no total do carrinho e clique em Reter . O status padrão dos pedidos que são colocados em espera pelo PDV é em espera. Isso pode ser configurado em Ponto de venda > Configurações > Geral > Opções de status .

Adicionando um método de envio

Para adicionar um método de envio ao pedido, são necessários os detalhes do cliente, incluindo o endereço de envio. Os lojistas precisariam adicionar o novo cliente ou carregar o cliente existente no carrinho de registros.

Depois que os detalhes do cliente forem carregados, clique na ação Envio do carrinho. Isso carregará a guia de envio, onde você poderá revisar o endereço de entrega e escolher o método de envio apropriado .

Atendimento do pedido

Escolhendo uma opção de pagamento

Depois de clicar no botão Pagar , ser-lhe-ão apresentadas opções para escolher o método de pagamento que pretende utilizar para apresentar a encomenda. Os métodos de pagamento são ativados e desativados na página WooCommerce > Configurações > Pagamentos .

A extensão vem com dois métodos de pagamento: ash para pagamentos em dinheiro e Chip & PIN para pagamentos EMV. Isto é para lojistas que já possuem um terminal EMV, habilite-o e o registro gerará um número de pedido que você pode usar para referência ao usar seu terminal.

Fim da venda

Depois de selecionar um método de pagamento, você verá quais ações executar ao atender o pedido:

  • Impressão – isso imprimirá o recibo que pode ser controlado. Se estiver definido como sim nas configurações de registro, isso aparecerá como uma opção.
  • E- mail – isso enviará o recibo por e-mail. Se estiver definido como sim nas configurações de registro, isso será alternado por padrão com um endereço de e-mail pré-preenchido e será necessário.
  • Captura de assinatura – clique no botão para capturar uma assinatura. Isso é útil para pedidos que exigem aprovação ou verificação. Isso deve ser ativado em Ponto de venda > Configurações > Cliente > Fim da venda > Captura de assinatura .
  • Notas – anexe uma nota do cliente ao pedido ou, se uma nota já estiver anexada, revise com o cliente antes de finalizar o pedido.

Reembolsos

Existem duas maneiras de reembolsar um pedido; você pode usar a guia Pedidos e localizar o pedido ou pesquisar usando a guia de ação Reembolsos:

  1. Deslize para a esquerda  no painel de totais do carrinho ou clique no  botão Mais  .
  2. Clique no botão Reembolsar  .
  3. Isso abrirá a guia de reembolso, onde você poderá pesquisar o pedido que deseja reembolsar.
  4. Depois de localizar e clicar no pedido, isso carregará o conteúdo no carrinho.
  5. Você pode ajustar a quantidade ou remover produtos que não serão reembolsados.
  6. Clique no  botão Reembolsar no canto inferior esquerdo.
  7. Escolha  Recuperar Estoque ou deixe um  Motivo de Reembolso .
  8. Clique em  Continuar para finalizar o processo de reembolso.

Manutenção de estoque

Esta extensão inclui a capacidade de atualizar o estoque de produtos do back-end da sua loja. Para ajustar rapidamente os níveis de estoque:

  1. Vá para Ponto de Venda > Estoque .
  2. Digitalize ou insira o código de barras do SKU do produto .
  3. Caso o produto seja encontrado, será exibida uma tabela com imagem do produto, nome, SKU, status do estoque, nível de estoque, preço e a opção de atualização do nível de estoque.
  4. Dependendo do valor inserido, você pode:
    1. Aumente o nível de estoque pelo valor inserido clicando em Aumentar.
    2. Diminua o nível de estoque pelo valor inserido clicando em Diminuir .
    3. Substitua o valor do nível de estoque pelo valor inserido clicando em Substituir 

Observe que o PDV verificará a disponibilidade de estoque antes de processar o pagamento. Os

registros exigiriam uma recarga para que o estoque atualizado fosse refletido no registro.

Análise

Os relatórios para os lojistas analisarem os pedidos processados ​​pelo PDV podem ser acessados ​​na página Analytics > Pedidos :

  1. Vá para  Analytics > Pedidos.
  2. Em  Mostrar , selecione  Pedidos de PDV .

A partir desta página, você também pode filtrar pedidos com base no registro e no ponto de venda através do qual foi feito:

  1. Em  Mostrar selecione  Filtros Avançados.
  2. Selecione  Adicionar um filtro e escolha Register ou Outlet .

Gateways de pagamento

O Point of Sale for WooCommerce vem com dois métodos de pagamento; um para aceitar dinheiro e outro para usar chip e PIN. Para habilitar métodos de pagamento para o Ponto de Venda para WooCommerce:

  1. Vá para  WooCommerce > Configurações > Pagamentos .
  2. Para Dinheiro e  Chip & PIN , este terá um gateway dedicado.
  3. Para  ativar o método de pagamento, selecione o botão de alternância.
  4. Para gerenciar outras configurações, clique em  Gerenciar .

Se o seu gateway não estiver listado, clique aqui para abrir um ticket para discutir a integração. É importante que o gateway que você está solicitando a integração ofereça soluções de pagamento na loja. O Point of Sale for WooCommerce não exibirá gateways baseados na web, pois essa não é a melhor prática.

Hardware compatível

Até

O Point of Sale for WooCommerce é um aplicativo baseado na web, portanto, todo hardware deve ser capaz de interagir com páginas HTML. Recomendamos dispositivos com navegadores capazes de oferecer uma experiência de navegação moderna, como Google Chrome ou Safari.

Impressoras de recibos

Recomendamos impressoras de recibos capazes de imprimir páginas HTML.

Impressoras compatíveis relatadas:

  • Star TSP650 II (USB + CloudPRNT)
  • Estrela TSP100 (USB)

Gavetas de dinheiro

As gavetas de dinheiro são conectadas à impressora de recibos e são acionadas automaticamente quando uma impressão é enviada para a impressora.

Leitores de código de barras

Recomendamos qualquer leitor de código de barras USB ou Bluetooth que emita o código de barras SKU à medida que é lido.

Leitores de cartão

Os leitores de cartão podem ser usados ​​de maneira isolada usando o método de pagamento Chip & PIN integrado – isso exigirá que você confirme o pagamento com o terminal escolhido.

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