Maximize seu desempenho no Google Analytics: Solucionando discrepâncias entre cliques e sessões!

Para uma campanha de marketing abrangente, é necessário ter estratégias para adquirir novos prospectos, engajá-los, convertê-los e um bom plano de monitoramento como base para todas as ações presentes e futuras.

E quando se trata de tráfego pago e monitoramento, a melhor combinação é a integração do Google Ads (AdWords) e Google Analytics. É possível importar dados de outras fontes, como o Facebook Ads, mas a integração nativa e cheia de recursos é a mais eficaz.

Ter métricas de qualidade é fundamental para o marketing por métricas. Elas servem como base para projetar novas campanhas, identificar falhas e aplicar melhorias nas ações ainda em andamento.

No caso do Google Ads, é crucial ter métricas confiáveis, já que a ferramenta possui muitos parâmetros e configurações que podem impactar significativamente os resultados da ação. É importante configurar corretamente o Google Analytics para monitorar o site e evitar falhas.

Embora as sessões no Analytics e os cliques no Google Ads sejam tipicamente semelhantes, é normal haver alguma diferença entre eles.

No entanto, a discrepância entre cliques e sessões pode indicar um problema. Pode ser falta de código do Analytics na página, problemas de vínculo entre as contas de Ads e Analytics ou um código JavaScript interferindo no funcionamento das ferramentas.

É possível investigar mais a fundo aplicando dimensões secundárias aos dados do Google Ads para tentar isolar o problema. Se for difícil identificar a causa, pode ser necessário desfazer todas as configurações e recomeçar para ter dados de qualidade e otimizar os resultados.

Deseja ter uma analise gratuita, preencha o formulário abaixo!

Dados de Site

Já tem um endereço de site, ex: www.suaempresa.com.br? Se não tiver digite o nome desejado para nossa equipe pesquisar disponibilidade.
Success message!
Warning message!
Error message!