outubro 25

Métodos para corrigir o erro 0x800ccc1a no Outlook 2007/2010/2013/2016

0  comments

Métodos para corrigir o erro 0x800ccc1a no Outlook 2007/2010/2013/2016

O Microsoft Outlook é um programa de e-mail popular usado para enviar e receber e-mail. Ele também gerencia outras coisas, como listas, eventos, calendários, contatos e muito mais. O erro 0x800ccc1a do Outlook ocorre quando há um problema com SSL (Secure Socket Layer).

Isso geralmente é causado pela especificação de um número de porta incorreta para o servidor POP3 ou SMTP. Esse erro impede que você executa tarefas como enviar e abrir emails no aplicativo Outlook. Neste post, discutiremos o erro e como corrigi-lo no MS Outlook.

Parte 1: sintomas do erro do Outlook 0x800ccc1a

Muitos usuários do Microsoft Outlook relatam o erro 0x800ccc1a ao enviar ou receber emails. Este código pode aparecer em diferentes locais do sistema.

Como o nome fornece poucos detalhes, ainda é difícil para o usuário encontrar e resolver a causa sem nenhum software ou conhecimento técnico. Se esta mensagem aparecer em seu computador, há um problema com seu sistema. Aqui estão os sinais

A janela travava devido a um erro
O sistema travava por alguns segundos.
O PC travava com frequência ao executar o mesmo programa.
Toda vez que abro o aplicativo recebo uma mensagem de erro do Outlook em uma caixa de diálogo.
O Windows leva muito tempo para responder à entrada do teclado e do mouse ou a janela está lenta

Parte 2: causas do erro 0x800cccc1a

Como o Outlook tem dois servidores para enviar e receber emails, se o aplicativo não puder se conectar a um servidor o usuário receberá uma mensagem de erro. A seguinte mensagem de erro é exibida:

Um erro desconhecido ocorreu. Seu servidor não aguente o tipo de criptografia que você especificou. Socorre o trabalho existente e reinicie o sistema. “.

Muitos fatores podem causar o erro 0x800ccc1a. As causas mais comuns são:

  1. Tipo de criptografia

Em alguns casos, o tipo de criptografia especificado (geralmente SSL) também pode ser a causa do problema.

  1. Perfil do Outlook corrompido

Se o seu perfil do Microsoft Outlook estiver corrompido ou danificado, isso também pode ser a causa do problema.

  1. O número da porta está incorreto.

Se a conexão que você está usando possuir conectividade IMAP, SMTP ou POP3 ruim, você poderá ver uma mensagem de erro 0x800ccc1a. Normalmente, os usuários definem um número de porta incorreta para o servidor de saída (STMP) ou de entrada (POP).

  1. Antivírus

Se o software antivírus instalado em seu sistema tiver um recurso de verificação de e-mail. Fazer isso pode causar enganos.

Observação: se você estiver executando uma versão do Outlook anterior ao Office 2016, certifique-se de actualizar para a versão mais recente, pois as versões mais antigos do Microsoft Outlook não podem obter atualizações de segurança importantes.

Parte 3: 4 métodos para corrigir o erro do Outlook 0x800ccc1a

Você pode corrigir facilmente o erro 0x800ccc1a usando algumas soluções simples. mencionado abaixo. Lembre-se de que a solução escolhida dependerá em grande parte da gravidade do erro do Outlook 0x800ccc1a.

método 1 – Experimente uma ferramenta profissional de reparo do Outlook

Se alguma das soluções acima não funcionar bem, é aconselhável tentar o Repairit for E-Mail. Ele o ajudará a extrair e reparar rápidamente os arquivos da caixa de correio do Outlook com grande acurácia em diferentes formatos.

O processo de reparo é bastante simples. Você pode recuperar anexos. Contatos, tarefas, e-mail, calendário e muito mais em um piscar de olhos. Seus arquivos foram severamente avariados. Aqui estão as etapas detalhadas para recuperar o PST com este software:

Loved this? Spread the word


Outros Posts

Maximize seu desempenho no Google Analytics: Solucionando discrepâncias entre cliques e sessões!

Ler

Google Analytics e Google Tag Manager: Como uma análise de dados eficiente pode impulsionar o SEO do seu negócio

Ler

Configurando Pontos de Venda PDV Woocommerce

Ler

Clone de Guia Rápido Amélia Agendamento Compromissos

Ler
Success message!
Warning message!
Error message!