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abril 27

Status de pedido no WooCommerce

Status de pedido no Woocommerce, se você tem ou deseja ter uma loja virtual criada em Woocommerce, já parou para pensar sobre esse assunto.

Um bom atendimento de pedidos é um dos desafios enfrentados por todos os proprietários de e-commerce. Uma vez que todo processo de atendimento começa no momento em que você recebe um pedido online.

Assim, você deve se perguntar: Como funciona o status de pedido no Woocommerce?

Durante todo o processo, você precisa atualizar o cliente com notificações rápidas. Além disso, pode ser necessário gerenciar devoluções e reembolsos ocasionalmente.

Se você gerenciar todas essas etapas sem problemas e, em geral, seus produtos chegarem aos clientes no prazo, considere o processo de gerenciamento de pedidos satisfatório.

Abaixo vamos apresentar as etapas ou sequencia de status de pedidos no WooCommerce.

Vamos lá!

Status de pedido no WooCommerce

Status de pedido no WooCommerce

1.1 1 – Pagamento pendente

1.2 2 – Pagamento recusado

1.3 3 – Processamento

1.4 4 – Concluído

1.5 5 – Pendente

1.6 7 – Reembolsado

Mas como mudar um Status de pedido no WooCommerce?

Por padrão o WooCommerce oferece um total de 7 status de pedidos.

Existem 7 Status de pedido no WooCommerce:

  1. Pagamento pendente: O pedido está registrado, mas o pagamento não foi recebido.
  2. Recusado: Por algum motivo o pagamento foi recusado ou não passou.
  3. Processando: O pedido é registrado e o pagamento é recebido.
  4. Concluído: O pedido foi completamente processado, não há mais nada a fazer.
  5. Pendente: Nesse Caso você deve confirmar o pagamento do pedido Manualmente.
  6. Cancelado: Você ou o cliente cancelou o pedido.
  7. Reembolsado: Você reembolsa o cliente.

  • Cancelado – cinza
  • Concluído – Azul
  • Falha – vermelho
  • Em espera – laranja
  • Pagamento pendente – cinza
  • Processamento – Verde
  • Reembolsado – Cinza

Abaixo, detalharemos um pouco melhor cada um dos Status de pedido no WooCommerce:

1 – Pagamento pendente

O pedido mostra o status de “Pendente” enquanto aguarda a conclusão do pagamento. Assim, se um pedido permanecer “Pendente” por um longo período, isso poderá significar que o pagamento foi bloqueado e devolvido.

Os pedidos pendentes não são motivo de preocupação e isso não significa que a pessoa será cobrada duas vezes. Mas quando você concluir o pagamento de um pedido, o status do pedido muda brevemente para ” em processamento” antes de ir para “Concluído”.

2 – Pagamento recusado

Um dos motivos frequentes de pagamento recusado é a falta de dinheiro na conta. De fato, se o saldo da conta atual tiver zerado, e o meio de pagamento for débito, ele será recusado na Internet.

Outro motivo para o pagamento recusado é quando os dados do cartão de crédito estão incorretos.

Outra causa para recusa de pagamento é que alguns comerciantes eletrônicos não aceitam certos tipos de cartão bancário. Se você possuir um desses cartões bancários, seu pagamento será recusado no site.

3 – Processamento

O processamento ocorre quando o pagamento foi recebido (pago) e o pedido está aguardando confirmação. Todos os pedidos de produtos requerem processamento, exceto aqueles que contêm apenas produtos virtuais e para download.

Se o pagamento tiver sido bem-sucedido e o pedido não contiver produtos digitais ou para download, o pedido será definido como Processamento.

4 – Concluído

É quando o pedido foi concluído e não requer nenhuma ação adicional.

5 – Pendente

No Status pendente, o pedido recebido não foi pago.

6 – Cancelado

O pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pelo administrador da loja. Quando isso acontece o estoque é aumentado e nenhuma ação adicional é necessária.

7 – Reembolsado

Esse Status é quando o cliente é reembolsado pelo administrador. Assim, nenhuma ação adicional é necessária.

Como mudar um Status de pedido no WooCommerce?

O painel de dados do pedido permite modificar manualmente o status do pedido, exibir (ou alterar) a nota do pedido do cliente e alterar a qual usuário o pedido está atribuído.

Sendo assim, caso você queira automatizar a mudança de status do Woocommerce, existem soluções para isso. Fale Conosco e ajudaremos

Preencha os campos e receba o seu atendimento!

Para que possamos entender o seu caso, preencha corretamente os campos abaixo, levará apenas 1 minuto.

Ex:(11) 97434-8975

Você também pode encontrar os endereços de cobrança e entrega do cliente, juntamente com um link para visualizar outras compras que o cliente pode ter feito no passado.

Os status dos pedidos são codificados por cores e descritivos:

Fonte: Woocommerce.

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